domingo, 26 de julho de 2020

Ver o Mundo

Faço parte daquela percentagem da população que sofre de problemas oculares, o que me faz normalmente ver mal ao perto e ao longe a toda a hora.

Contudo, devo sofrer um tipo de defeito qualquer ainda sem nome que me faz ver sempre o mundo de forma especial...

Os últimos tempos da minha vida têm tido montes de coisas positivas, apesar de todo o azar que me acompanha constantemente, e apesar disso cada vez me sinto mais e mais em baixo.

Gosto de tentar lutar contra a mágoa e o negativismo à minha volta, porque é algo que naturalmente cresce sem necessidade de intervenção.

Contudo, nem sempre é possível, e o destino não está do meu lado. Em vez disso decide que o causador da mágoa tenho que ser eu, mesmo não querendo, e isso parte pedacinhos de mim a cada momento que passa.

Não digo que esse é o único motivo para só me apetecer ficar sentado aqui no tapete sem me mexer, mas nos últimos tempos tem sido a causa maior.

E com isso, entro num ciclo infinito de ansiedade crescente, em que mais mágoa cresce em mim por fazer aparecer mais mágoa à minha volta, o que me faz ficar mais em baixo, e por aí fora.

É uma péssima sensação de estar, e acho que o meu problema sem título tem um efeito secundário, de fazer com que eu próprio deixe de me conseguir ver a mim mesmo decentemente.

Sinto-me perdido, não sei quem sou, não sei o que estou a fazer, não sei porque estou assim, nem o que se passa de errado comigo.

E o pior, é que perdi o condão de conseguir ver através disso tudo, e todo este cocktail está a dar comigo em louco, mais ainda do que a loucura que sinto nos últimos meses e me tiram o sono.

Sinto-me a entrar num buraco negro, com os seus tentáculos pegajosos a agarrarem-se a cada pedaço de mim, sem nunca largar, e não vejo uma forma de me soltar.

Vou continuar a remar para sair dele, tentando que os meus olhos e os seus problemas não sejam uma peça essencial no caminho que me aguarda...

Espero mesmo não estar demasiado envolvido neste caos...

Sem comentários:

Enviar um comentário