segunda-feira, 12 de julho de 2010

Destinado

As minhas teorias do mundo cada vez se mostram mais certas. A Vida simplesmente não me deixa ser feliz e alegre.

Tudo tinha melhorado um pouco, só via um caminho brilhante e solarengo à minha frente, até que voltei a tropeçar. Consegui-me levantar, como sempre, mas assim que olhei de novo em frente, tudo estava virado ao contrário. Os dias cinzentos e a dor psicológica que me acompanhava há uns tempos (e também física provocada mais tarde pela minha sensibilidade aos problemas do mundo) regressaram.

E agora aqui estou eu.

Passei por outra época 'deprimida'.

Parece que sobrevivi a outra. Mas só começou agora.

Daqui em diante, e durante mais umas semanas vai ser arrependimento por me deixar levar pelo que não devo, ver e sentir problemas relacionados comigo e com os que me rodeiam, chatives, tristeza, etc...

Estou destinado, não há nada a fazer...

Sobreviver e pronto.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mundo das Cores. Ou será Cores do Mundo?

Que Universo estranho, único, especial este, não é? Ou será apenas este planeta?

Não faço ideia, mesmo... Acredito que cada coisa tem uma razão de ser, determinada por algo que integra cada fibra de cada ser, vivo ou não vivo, e até lá pelo meio.

Mas enfim, não vou divagar sobre assuntos desses.

Vou simplesmente despertar as mentes leitoras para uma característica humana, da qual só me apercebi agora, apesar de saber inconscientemente que ela existia.

Reparei que nós humanos somos extremamente emotivos, sensíveis ao mundo (alguns - considero-me parte desses alguns, com muito orgulho -, apesar de acreditar que os outros apenas têm essa parte adormecida e congelada num canto da sua Alma). Basicamente, deixamo-nos levar pelas sensações que os acontecimentos e outros seres nos imprimem. Se isso é bom ou mau, não cabe a mim decidir, a não ser que me afectem.

Como me apercebi disto assim do nada? Novamente com um livro ("Nómada" de Stephenie Meyer). Estes objectos são autênticas chaves para tudo! Mas ao mesmo tempo sei que só consegui alcançar mais um campo interiormente com observações. Em simples concursos televisivos e reais vi vidas a mudarem por completo se rumo, com consequente aparecimento de um autêntico rio de emoções a transbordar deles; chamas ardentes em olhos marejados de lágrimas; etc, etc... Em tudo vi emoções unicamente (e talvez exclusivamente?) humanas. Até em objectos do mais simples que pode existir, aos quais foram aglutinados sentimentos que os tornaram únicos. Até em animais de estimação. Em tudo!

E apesar de ter um pouco de medo de me abrir ao campo emocional depois de tudo, eu sinto-me bem e completo aqui, no meio disto tudo. Sinto que tudo é preciso para eu melhorar.

Por isso escolho ignorar o que me impede de continuar, de pensar em condições, e ser emotivo como é suposto ser, e de ver as cores interiores de tudo o que me rodeia, vivo ou não vivo, e até lá pelo meio.

Neste momento estou feliz e determinado a ser quem sou. Amanhã estarei diferente?

Nãh! Não me apetece.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Tempestade

O clima tem andado uma confusão autêntica. Contudo, no meio da desorganização, há aqueles momentos mesmo bons com sol na quantidade certa, vento fraco, só uma ligeira brisa, entre outras características.

Bem, é exactamente a imagem da minha Vida neste momento: uma quantidade monstruosa de coisas a acontecerem, sendo uma pequena parte momentos minimamente perfeitos.

Que raio, porque é a Vida tão inconstante? Preciso de passar por mais provas para ver se sobrevivo a mais alguns problemas? Qualquer dia ganho um prémio nobel por mais obstáculos no caminho...

Simplesmente concluo que por vezes a vida não tem sentido nenhum. Ponto final.

Bah...

terça-feira, 30 de março de 2010

Nova Visão do Mundo

"Será a vida sempre tão complicada? Ou será que sou eu que a complico?" (Brisingr de Christopher Paolini, pertencente ao Ciclo da Herança - Eragon, Eldest, Brisingr)

O Mundo mostra-me que é impossível lutar contra ele. Incentiva as pessoas e os acontecimentos a lembrarem-me do sofrimento e dos espinhos na minha Alma. Tudo vai dar a eles.

Estou infeliz, como acabo sempre por ficar, e deprimido. A infelicidade veio ter comigo, e agarrou-se ao pouco que restava de mim. Nem mesmo quando fica cansada e me solta um pouco eu sou capaz de a afastar. Se calhar inconscientemente até nem quero que tal aconteça...

Tenho vontade de chorar sem parar, mas de que serve isso? Chorar nada resolve. É uma simples gota de água a cair, não vai alterar o Universo, nem uma Vida, por muita força e sofrimento que tenha.

Agradeço muito as palavras das minhas Estrelas Brilhantes, mas ultimamente não acredito muito nelas. Não é por mal, simplesmente as palavras possuem um problema: não são actos ou pensamentos.

Sigo agora a minha Vida, a minha Floresta de sinais e símbolos, onde me perco diariamente, o meu próprio Caminho que é tudo (combinação da razão, do coração, das luzes da vida - família e amigos-, ...), acompanhado com a Caixa de Pandora que me foi oferecida pelo Destino...

sábado, 20 de março de 2010

Como terei perdido o controlo?

Perdi o controlo da minha vida... Conseguia ser feliz facilmente, e controlar-me apenas com pensamentos...

Neste momento estou um pouco mais perdido. Tudo me está a acontecer, e algumas coisas são culpa minha... Mas eu faço-as de novo! Principalmente devido a minha desgraçada Vida, que me obriga a descansar a cabeça. Nesses momentos, não estou em mim, e deixo-me levar... Bah!

Preciso de uma nova mundança, deixar os problemas do passado/presente, esquecer as coisas inconstantes do Amor, e seguir para tempos melhores.

Já é tempo de crescer, não? Eu digo e sinto que sim...

sexta-feira, 5 de março de 2010

Para onde vou para me sentir bem?

'It's a New Dawn, it's a New Day, it's a New Life for me, and I'm Feeling Good' (Muse, "Feeling Good")

A Vida sabe mesmo surpreender! Nada é o que parece, por mais hologramas ilusórios que nos sejam oferecidos (hologramas ilusórios, porque parecem mesmo reais, mas logo descobrimos que são apenas uma ilusão de óptica).

Tudo era perfeito (ou melhor, parecia), mas as coisas que normalmente se querem esconder de mim vêm sempre ter ao meu encontro. E foi o que aconteceu. Conseguiram destruir momentaneamente a minha Vida, mas eu sou superior a tudo, como as minhas Estrelas Brilhantes que me iluminam me dizem todos os dias.

Vou ficar bem, eu sei que sim. Não há ninguém que me impeça de ser feliz. Quem me fez mal há-de levar o que merece, eu acredito nisso.

Sejamos todos felizes, quem realmente merece! Vocês, minhas Estrelas Brilhantes (amigos verdadeiros da minha Vida, única professora que conhece este meu blog, entre outros que me posso estar a esquecer neste momento). ADORO-VOS!

terça-feira, 2 de março de 2010

Indestrutível

A minha Alma está cravada com espinhos. Como é possível destruir-me com esta velocidade estonteante?

As palavras são ocas, iludem aqueles que julgam ser viável confiar nelas (como eu, por exemplo). Mas agora vejo o Mundo com outros olhos. As palavras são simplesmente isso, uma forma de chegar a nós para manipular e fazer os outros acreditar no que se quer... Elas não me vão reconstruir agora.

Agora está na hora de deixar tudo repousar e de esquecer. Aprendi métodos de ser feliz, e não vai ser isto que me vai mudar essa vertente.

Sou indestrutível a partir de agora, pois já não resta nada em pé para deitar abaixo...

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Mundo de Fantasia

A minha Vida mudou completamente.
Nestes meses aprendi mais sobre a Vida do que em todos os anos anteriores. Descobri que a Mente possui mais força que tudo, e que é possível combater todos os males que me procuram atacar diariamente. Descobri também que a Sorte se constrói, e que tudo corre como eu espero (ou perto disso) desde que eu acredite sinceramente que assim vai acontecer.
Estou finalmente bem comigo mesmo, tenho Estrelas Brilhantes na minha Vida que me acompanham sempre e que fazem parte de mim, e tenho a minha Razão de Viver que é a minha Vida e que me dá toda a força para me levantar e lutar.
Estou em pleno de novo, como não estava há anos. Agradeço a tudo o que me fez continuar aqui, porque agora posso disfrutar um pouco (pelo menos até à próxima desgraça - não sou céptico ao ponto de pensar que estou livre de tudo, ninguém está. Apenas sei agora que cada um escolhe o impacto que as coisas possuem na nossa Vida.).
Sejam felizes todos, acreditem num Mundo melhor, todos precisamos dele num melhor estado. E alerto cada um para si mesmo também, o Mundo não melhora só ao fazer coisas por ele, as nossas mentes individuais também o fazem, por isso despertem para a Realidade e vamos todos criar os Unicórnios e os Arco-íris do Mundo de Fantasia das histórias perfeitas, para tornar a nossa história o mais próxima da perfeição também.

Mensagem a reter: "A Mente domina a Matéria". Acreditem nisto, e a Vida melhora instantaneamente!

Um Pequeno Resumo

Não abro uma janela neste blog para o meu interior há muito tempo! Peço desculpa por isso, mas a vida nem sempre mo permite, e quando me dá uma possibilidade, não arranjo determinação para o concretizar.
Um pequeno resumo da minha Vida nestes últimos meses: estive numa depressão solitária, que consegui superar praticamente sozinho também (claro que as minhas Estrelas Brilhantes e com a minha Razão de Viver - explico mais a frente - também me ajudaram); essa depressão fez as minhas notas da escola piorarem drasticamente, mas eu vou forçá-las a subir outra vez!; encontrei finalmente a minha Razão de Viver, ou terá sido ela a encontrar-me a mim? Por outras palavras, estou finalmente feliz e reconstruído, o Amor vive comigo!.
E pronto, um pequeno resumo que vos põe a par de tudo. Prometo continuar com os textos, começando por fazer um agora mesmo, que vou postar já de seguida.
Obrigado por tudo ao Mundo, e desculpem de novo por ter deixado de dar notícias.