Regido neste momento pelos pensamentos:
1 - De quantas maneiras pode um coração ser mutilado e esperar-se que continue a bater?
2 - Gosto de pensar que certas coisas não importam nem contribuem para nada na minha vida. Resta saber se inconscientemente corresponde à realidade.
3 - Sei quem sou. Sei o que fiz. Sei o que quero fazer. O que os outros dizem e pensam não me interessa.
A Vida, em certos aspectos, assemelha-se a uma peça de teatro. O Mundo é o grande palco e as pessoas são os protagonistas.
Tal como num teatro, podem ocorrer erros, erros esses causados por uma só pessoa ou não, mas que afectam toda a equipa.
É nesses momentos que se vêem os bons actores: são aqueles que conseguem dar a volta à situação e ultrapassar o erro, fazendo com que este passe despercebido ou com que ele passe a fazer parte do guião.
Contudo, algum dia a peça tem que acabar, e com isto não me refiro à morte, isso é outro assunto sobre o qual não me vou debruçar agora.
Vai ter que haver um momento em que os actores por detrás das personagens aparecem, deixando a fantasia no seu devido lugar.
Quando é que isso acontece?
Não faço ideia...
Não conheço quem saiba também...
Neste preciso momento só conheço todas as tentativas de engano e falsidade (que conseguem o seu objectivo ou não - mais a segunda opção -, as contruções mais ou menos estratégicas para obter algo, ...) e o teatro propriamente dito (esse sim, eu aprecio bastante).
Quando é que as pessoas desistem e se tornam verdadeiras?
Aliás, primeiro, quando é que decidem tornar-se pessoas?
É por esta razão, entre outras claro, que o Mundo está como está. É por isso que eu cada vez gosto menos deste local, por culpa de quem nele habita.
Apesar desse facto, não pretendo desistir. Nunca.
Estou disposto a lutar tanto quanto possível contra o estado de tudo.
Determinação corre-me nas veias.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Sol Debaixo das Nuvens
Hoje esteve imenso frio e chuva. Todas as pessoas se queixavam quando saiam de um edifício.
Contudo, hoje foi um dos dias mais luminosos e quentes da minha Vida!
Parece que a minha Sorte está finalmente a mudar. Decidi hoje dar mais atenção a pessoas desconhecidas à minha volta, e fiquei muitíssimo espantado quando reparei que era alvo de olhares atrevidos e comentários muito, muito positivos.
Senti-me super feliz, fartei-me de sorrir, rir, espalhar alegria pelo Mundo, e por aí fora.
Chegou a minha vez de ser feliz! Vou manter-me assim, vou obrigar o Mundo a deixar-me continuar a sorrir!
Façam o mesmo, espalhem mais sentimentos assim pelo planeta também!
Contudo, hoje foi um dos dias mais luminosos e quentes da minha Vida!
Parece que a minha Sorte está finalmente a mudar. Decidi hoje dar mais atenção a pessoas desconhecidas à minha volta, e fiquei muitíssimo espantado quando reparei que era alvo de olhares atrevidos e comentários muito, muito positivos.
Senti-me super feliz, fartei-me de sorrir, rir, espalhar alegria pelo Mundo, e por aí fora.
Chegou a minha vez de ser feliz! Vou manter-me assim, vou obrigar o Mundo a deixar-me continuar a sorrir!
Façam o mesmo, espalhem mais sentimentos assim pelo planeta também!
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Força Interior
Hoje irritei-me muitas vezes. E é algo que se tem prolongado um pouco.
Por que é que só agora estou a pensar no assunto? Oh, tenho bom controlo sobre mim, e tenho ignorado e contido as opiniões para mim.
Mas depois de tudo o que vi e vivi nos últimos tempos, posso dizer que as pessoas fazem certas coisas porque querem, querem ser bem vistas aos olhos dos amigos, nem que para isso tenham que agir como autênticos homens das cavernas (peço desculpa aos indivíduos desta espécie, é deveras um insulto para os pobres habitantes pré-históricos).
Se me permitem, vou citar resumidamente os dois principais eventos do dia que despontaram este desabafo.
1º- O primeiro passou-se na minha aula de Educação Física. Estamos a dar futebol, um desporto que não gosto particularmente, mas que apesar disso eu tento dar o meu melhor (que não é muito bom, eu sei) e tento acima de tudo aprender. Uma vez que eu não gosto desta prática, não treinei tanto como os meus colegas, logicamente. Enquanto eles treinavam, eu passava o tempo a fazer outras coisas que gosto mais.
Ora, chega a minha vez de avançar em campo, e sair da baliza, e é precisamente isso que eu faço. Vou para a frente e tento-me desmarcar, o que é ligeiramente mais fácil para mim por ser mais baixo e ágil que os meus colegas. Quando estou completamente disponível para me passarem e eu e a minha equipa podermos avançar, nada! Fico à espera, e vejo os da minha equipa a passarem uns aos outros com extrema dificuldade e a falhar redondamente!
O que fazer então? Ex: deixar então os "três" a jogarem sair, e ir-me sentar ao pé do professor.
Irritante, muito irritante... Raios, eu estava mesmo ali!!!
Mas pronto, aguento isso, compreendo um pouco, apesar de não ser o mais correcto.
A gota de água desta situação foi quando ouvi um dos da minha equipa dizer várias vezes que "estamos a jogar só com três", excluindo-me a mim e a um outro óptimo amigo, que também não é tão bom, mas que se esforça, tal qual como eu.
Quer dizer, eu estou ali, a postos e pronto, e é como se não existisse, e ainda dizem isto? Por favor, matem-se...
2º- Estava eu com a minha grande amiga recém-adquirida, mas melhor pessoa que muitos, quando uns rapazes passam ao pé de nós e falam uns insultos menores para mim, indirectamente, mas ainda assim insultos.
Que mal fiz eu para falarem de mim sem me conhecerem de lado nenhum, e sem saberem do que falam?
Revoltante, muito revoltante...
Por tudo isto, e mais alguns acontecimentos que, como eu disse, ignoro constantemente, decidi mudar.
A partir de hoje, as "bocas" que mandam vão ter consequências até deixarem de existir, bem como os boatos que eventualmente me venham ter.
A par dessa pequena, mas significativa mudança, decidi que vou mostrar mais aquilo que sou ao Mundo. Vou mostrar a minha força interior, e vou-me esfalfar a 300% para ser o melhor, e levar comigo aqueles que merecem. Acima de tudo, vou mudar as ideias erradas que têm de mim e daquilo/daqueles que me dizem respeito.
Estou farto das ideias erradas que têm sobre mim. Agora é a minha vez de brilhar!
Saiam-me do caminho!
Por que é que só agora estou a pensar no assunto? Oh, tenho bom controlo sobre mim, e tenho ignorado e contido as opiniões para mim.
Mas depois de tudo o que vi e vivi nos últimos tempos, posso dizer que as pessoas fazem certas coisas porque querem, querem ser bem vistas aos olhos dos amigos, nem que para isso tenham que agir como autênticos homens das cavernas (peço desculpa aos indivíduos desta espécie, é deveras um insulto para os pobres habitantes pré-históricos).
Se me permitem, vou citar resumidamente os dois principais eventos do dia que despontaram este desabafo.
1º- O primeiro passou-se na minha aula de Educação Física. Estamos a dar futebol, um desporto que não gosto particularmente, mas que apesar disso eu tento dar o meu melhor (que não é muito bom, eu sei) e tento acima de tudo aprender. Uma vez que eu não gosto desta prática, não treinei tanto como os meus colegas, logicamente. Enquanto eles treinavam, eu passava o tempo a fazer outras coisas que gosto mais.
Ora, chega a minha vez de avançar em campo, e sair da baliza, e é precisamente isso que eu faço. Vou para a frente e tento-me desmarcar, o que é ligeiramente mais fácil para mim por ser mais baixo e ágil que os meus colegas. Quando estou completamente disponível para me passarem e eu e a minha equipa podermos avançar, nada! Fico à espera, e vejo os da minha equipa a passarem uns aos outros com extrema dificuldade e a falhar redondamente!
O que fazer então? Ex: deixar então os "três" a jogarem sair, e ir-me sentar ao pé do professor.
Irritante, muito irritante... Raios, eu estava mesmo ali!!!
Mas pronto, aguento isso, compreendo um pouco, apesar de não ser o mais correcto.
A gota de água desta situação foi quando ouvi um dos da minha equipa dizer várias vezes que "estamos a jogar só com três", excluindo-me a mim e a um outro óptimo amigo, que também não é tão bom, mas que se esforça, tal qual como eu.
Quer dizer, eu estou ali, a postos e pronto, e é como se não existisse, e ainda dizem isto? Por favor, matem-se...
2º- Estava eu com a minha grande amiga recém-adquirida, mas melhor pessoa que muitos, quando uns rapazes passam ao pé de nós e falam uns insultos menores para mim, indirectamente, mas ainda assim insultos.
Que mal fiz eu para falarem de mim sem me conhecerem de lado nenhum, e sem saberem do que falam?
Revoltante, muito revoltante...
Por tudo isto, e mais alguns acontecimentos que, como eu disse, ignoro constantemente, decidi mudar.
A partir de hoje, as "bocas" que mandam vão ter consequências até deixarem de existir, bem como os boatos que eventualmente me venham ter.
A par dessa pequena, mas significativa mudança, decidi que vou mostrar mais aquilo que sou ao Mundo. Vou mostrar a minha força interior, e vou-me esfalfar a 300% para ser o melhor, e levar comigo aqueles que merecem. Acima de tudo, vou mudar as ideias erradas que têm de mim e daquilo/daqueles que me dizem respeito.
Estou farto das ideias erradas que têm sobre mim. Agora é a minha vez de brilhar!
Saiam-me do caminho!
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Mundo Estranho
Que Mundo mais estranho este em que vivemos... Parece que faz de propósito para chatear ou algo do género...
Para onde quer que olhe, aparecem-me coisas à frente que não me agradam por já estar tão farto de pensar nelas ou simplesmente por não gostar de me lembrar.
Por exemplo, nos últimos dias para onde vá no liceu, encontro sempre pessoas do passado que nunca deviam ter existido, casais a expressarem sentimentos, e por aí fora...
Porra, já não me basta estar a sofrer a influência da mundança de lua que me põe a mim e aos outros mais rabugento, ainda tenho que ser constantemente relembrado destas coisas que, apesar de eu não deixar, conseguem sempre tocar-me um pouco na Alma...
Enfim, que remédio tenho eu para além de aguentar, não é?
Como os mais velhos e experientes dizer, é aguentar e cara alegre (ao que eu acrescento, cara e todo o resto de mim alegre)!
Para onde quer que olhe, aparecem-me coisas à frente que não me agradam por já estar tão farto de pensar nelas ou simplesmente por não gostar de me lembrar.
Por exemplo, nos últimos dias para onde vá no liceu, encontro sempre pessoas do passado que nunca deviam ter existido, casais a expressarem sentimentos, e por aí fora...
Porra, já não me basta estar a sofrer a influência da mundança de lua que me põe a mim e aos outros mais rabugento, ainda tenho que ser constantemente relembrado destas coisas que, apesar de eu não deixar, conseguem sempre tocar-me um pouco na Alma...
Enfim, que remédio tenho eu para além de aguentar, não é?
Como os mais velhos e experientes dizer, é aguentar e cara alegre (ao que eu acrescento, cara e todo o resto de mim alegre)!
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Máquina do Tempo, Voltemos Para A Semana Passada : )
"Remember who you are" - letra da banda sonora do filme "Step Up 3D"
Nestes últimos dias tive uma pequena recaída. Não foi nada agradável para mim nem para os que me rodeiam, mas compreendo que também são necessárias. Resumindo, esqueci-me de quem era e de quem gosto de ser.
Mas pelo menos fez-me lembrar de certas coisas sobre amizades (e não-amizades, meras ilusões), para me lembrar que ainda há pessoas estúpidas neste Mundo, e até para aprender novas coisas sobre mim, como o facto de gostar de dança mais do que aquilo que pensava!
Mas pronto, neste momento estou outra vez em pé, deu-se o clique que me voltou a despertar e que me fez pensar "Que estupidez, porque raio estou eu assim?"
Enfim, é mesmo uma estupidez, mas a Vida é estúpida já por natureza! No entanto, eu gosto dela! Sou demasiado apaixonado por este Mundo e pela Vida estúpida que nele existe.
Esqueçamos estes dias. Foram dias demasiados cheios de emoções. Elas existem não para serem guardadas, mas sim para serem demonstradas. Contudo, confesso que as exprimi demais.
Estou contente de novo. Ponto.
Nestes últimos dias tive uma pequena recaída. Não foi nada agradável para mim nem para os que me rodeiam, mas compreendo que também são necessárias. Resumindo, esqueci-me de quem era e de quem gosto de ser.
Mas pelo menos fez-me lembrar de certas coisas sobre amizades (e não-amizades, meras ilusões), para me lembrar que ainda há pessoas estúpidas neste Mundo, e até para aprender novas coisas sobre mim, como o facto de gostar de dança mais do que aquilo que pensava!
Mas pronto, neste momento estou outra vez em pé, deu-se o clique que me voltou a despertar e que me fez pensar "Que estupidez, porque raio estou eu assim?"
Enfim, é mesmo uma estupidez, mas a Vida é estúpida já por natureza! No entanto, eu gosto dela! Sou demasiado apaixonado por este Mundo e pela Vida estúpida que nele existe.
Esqueçamos estes dias. Foram dias demasiados cheios de emoções. Elas existem não para serem guardadas, mas sim para serem demonstradas. Contudo, confesso que as exprimi demais.
Estou contente de novo. Ponto.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
O que é que eu sou para merecer isto? Feio? Má Pessoa? Tudo? Nada?
Furioso.
Simplesmente furioso com o Mundo, com a Vida. E ao mesmo tempo triste. Tão triste... E choro, física e emocionalmente, para tentar fazer tudo desaparecer.
Contudo não resulta.
Porque é que não nasci num outro universo muito distante daqui, dos dramas deste planeta?
Quem me dera ser uma rocha, uma planta, uma bactéria, um animal qualquer, uma molécula de água, de ar...
Algo diferente de um humano, algo que me conseguisse transportar para longe destes dilemas humanos...
Simplesmente furioso com o Mundo, com a Vida. E ao mesmo tempo triste. Tão triste... E choro, física e emocionalmente, para tentar fazer tudo desaparecer.
Contudo não resulta.
Porque é que não nasci num outro universo muito distante daqui, dos dramas deste planeta?
Quem me dera ser uma rocha, uma planta, uma bactéria, um animal qualquer, uma molécula de água, de ar...
Algo diferente de um humano, algo que me conseguisse transportar para longe destes dilemas humanos...
domingo, 3 de outubro de 2010
Lonely and Sad
A Felicidade é uma aldeia muito pequena na estrada que é a Vida.
Tão pequena que se atravessa muito rápido. Demasiado rápido...
Pelos vistos tive a minha dose para poder contemplar a paisagem dessa pequena aldeia. Agora acabou o tempo, e sou obrigado a voltar a tempos menos bons, a seguir para outras paragens.
Não há necessariamente um motivo ou uma justificação para o acontecimento. Aconteceu, como tudo na Vida.
Sinto-me só, e por isso triste também.
Pode ser que amanhã acorde melhor.
Talvez sim, talvez não...
Tão pequena que se atravessa muito rápido. Demasiado rápido...
Pelos vistos tive a minha dose para poder contemplar a paisagem dessa pequena aldeia. Agora acabou o tempo, e sou obrigado a voltar a tempos menos bons, a seguir para outras paragens.
Não há necessariamente um motivo ou uma justificação para o acontecimento. Aconteceu, como tudo na Vida.
Sinto-me só, e por isso triste também.
Pode ser que amanhã acorde melhor.
Talvez sim, talvez não...
domingo, 19 de setembro de 2010
Cuidado Mundo, Porque Nada Me Vai Impedir de Ser Feliz!
Como é possível? A minha Vida não voltou a piorar! Pelo contrário, só melhora a cada dia que passa!
Terei finalmente ultrapassado os tempos mais difíceis? (não me atrevo a dizer que acabaram completamente, porque algumas dificuldades também são necessárias)
Não sei bem como é que melhorou tudo. Não sei se foi sorte ou se consegui realmente ganhar controlo sobre o impacto das coisas na minha Vida. O que importa é que estou feliz, e não só tenciono como VOU manter-me assim!
Alegrem este Mundo também!!!
Terei finalmente ultrapassado os tempos mais difíceis? (não me atrevo a dizer que acabaram completamente, porque algumas dificuldades também são necessárias)
Não sei bem como é que melhorou tudo. Não sei se foi sorte ou se consegui realmente ganhar controlo sobre o impacto das coisas na minha Vida. O que importa é que estou feliz, e não só tenciono como VOU manter-me assim!
Alegrem este Mundo também!!!
sábado, 28 de agosto de 2010
Ilusão ou Realidade?
Estou a sonhar? A viver realmente? A conceber uma dimensão ideal? Alguém sugere outra ideia?
É que eu não faço ideia mesmo!
Sinto-me, por muito muito estranho que pareça, completamente pleno e perfeito, sem problemas (ou se os há, não lhes dou importância), rodeado de pensamentos multicolores, vivos e radiantes!
Como um amigo meu diria, a minha Vida tem neste momento um arco-íris bonitinho, mas eu acrescento que está também repleta com as sensações positivas do Mundo que tardaram a chegar, mas fizeram-no.
Será mesmo possível? E será que vai durar?
Bem, enquanto eu estiver no controlo, vou lutar por manter tudo assim, ou melhorar ainda mais!
Acreditem que podem ser felizes e surpreendam-se com os resultados! Não desprezem o poder dos pensamentos!
Beij0s e Abraç0s!!
É que eu não faço ideia mesmo!
Sinto-me, por muito muito estranho que pareça, completamente pleno e perfeito, sem problemas (ou se os há, não lhes dou importância), rodeado de pensamentos multicolores, vivos e radiantes!
Como um amigo meu diria, a minha Vida tem neste momento um arco-íris bonitinho, mas eu acrescento que está também repleta com as sensações positivas do Mundo que tardaram a chegar, mas fizeram-no.
Será mesmo possível? E será que vai durar?
Bem, enquanto eu estiver no controlo, vou lutar por manter tudo assim, ou melhorar ainda mais!
Acreditem que podem ser felizes e surpreendam-se com os resultados! Não desprezem o poder dos pensamentos!
Beij0s e Abraç0s!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)