"Os sonhos mudam de tom, mudam de cor." (Achas Que Sabes Dançar? - SIC)
É verdade. Continuo super confuso sobre o que quero para mim, mas pelo menos consegui acalmar a mente. Mas somente porque agora aguardo informações e procuro lentamente por outras.
Não tenho grande coisa a dizer, sinceramente. Apenas que (acho que) estou em paz com o mundo, sinto-me mesmo parte da Natureza, não sei explicar. (o "acho que" entre parêntesis serve para dar a entender que eu não acredito muito nisso, mas não quer dizer que seja verdade. É um segredo, porque se o Mundo me ouve a dizer isso, vai-me pregar uma partida que me vira a Vida ao contrário de novo, e eu não quero, por isso não digam nada a ninguém, ok?)
Basicamente, sinto-me forte, motivado, confiante, etc, etc...
Sorriam! :)
------------------------------
No último texto recebi um comentário anónimo. Eu gosto muito de comentários, ajudam-me a ganhar força e a continuar as minhas ideias, mas quando não sei de onde vieram, fico um bocado sem saber o que lhe fazer. Por isso só peço que para a próxima ponham as iniciais ou algo que ajude a que eu vos identifique, algo que só eu possa saber de vocês, caso não queiram que mais ninguém saiba. Pode ser? Obrigado, e por favor, continuem a comentar e a dar-me força! ;)
segunda-feira, 26 de julho de 2010
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Decisões, decisões... Preciso de férias!
Relativamente ao último texto tenho somente a dizer que não vale a pena dar-lhe demasiada importância. Foi um período de tempo mais em baixo, acontece a todos. Assunto encerrado e ultrapassado!
Mas não decidi mostrar mais de mim só por isso. Ontem à noite percebi, ao envolver-me em decisões que vou ter que tomar no campo profissional, que ainda não tive férias por completo. Precisava de descansar a mente, deixar de pensar em coisas para recomeçar em setembro em pleno, mas isso não aconteceu.
Percebi que ando extremamente preocupado com o meu futuro profissional. Gosto de praticamente tudo o que faço e até de certas coisas que não consigo fazer "a sério" por falta de tempo, o que me impede de fazer uma decisão sobre o que quero realmente para mim. A minha capacidade de conseguir aprender e melhorar aquilo que quero e que me esforço também não ajuda muito. Em muito pouco tempo alcancei e até ultrapassei pessoas com mais experiência que eu, principalmente numa área onde me sinto feliz, seguro e livre, e sem me empenhar a 100%. Nem a 50%, quanto mais...
O que fazer? Bah, estou perdido. Preciso de decidir, mas é difícil, até porque a minha vontade de continuar pode não ser suficiente para o fazer propriamente dito. Eu vou tentar, sempre, mas primeiro há que decidir: escolher o quê para mim?
Tirem-me desta confusão! Libertem-me a mente! Quero a minha vida sem preocupações!
Mas querer não é tudo. A Vida é assim, sem decisões não se vai a lado nenhum... Então só peço mesmo ajuda ao mundo para me mostrar o que é possível continuar ou não, e o que é melhor. Algo que facilite um pouco.
Por favor? :)
Mas não decidi mostrar mais de mim só por isso. Ontem à noite percebi, ao envolver-me em decisões que vou ter que tomar no campo profissional, que ainda não tive férias por completo. Precisava de descansar a mente, deixar de pensar em coisas para recomeçar em setembro em pleno, mas isso não aconteceu.
Percebi que ando extremamente preocupado com o meu futuro profissional. Gosto de praticamente tudo o que faço e até de certas coisas que não consigo fazer "a sério" por falta de tempo, o que me impede de fazer uma decisão sobre o que quero realmente para mim. A minha capacidade de conseguir aprender e melhorar aquilo que quero e que me esforço também não ajuda muito. Em muito pouco tempo alcancei e até ultrapassei pessoas com mais experiência que eu, principalmente numa área onde me sinto feliz, seguro e livre, e sem me empenhar a 100%. Nem a 50%, quanto mais...
O que fazer? Bah, estou perdido. Preciso de decidir, mas é difícil, até porque a minha vontade de continuar pode não ser suficiente para o fazer propriamente dito. Eu vou tentar, sempre, mas primeiro há que decidir: escolher o quê para mim?
Tirem-me desta confusão! Libertem-me a mente! Quero a minha vida sem preocupações!
Mas querer não é tudo. A Vida é assim, sem decisões não se vai a lado nenhum... Então só peço mesmo ajuda ao mundo para me mostrar o que é possível continuar ou não, e o que é melhor. Algo que facilite um pouco.
Por favor? :)
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Destinado
As minhas teorias do mundo cada vez se mostram mais certas. A Vida simplesmente não me deixa ser feliz e alegre.
Tudo tinha melhorado um pouco, só via um caminho brilhante e solarengo à minha frente, até que voltei a tropeçar. Consegui-me levantar, como sempre, mas assim que olhei de novo em frente, tudo estava virado ao contrário. Os dias cinzentos e a dor psicológica que me acompanhava há uns tempos (e também física provocada mais tarde pela minha sensibilidade aos problemas do mundo) regressaram.
E agora aqui estou eu.
Passei por outra época 'deprimida'.
Parece que sobrevivi a outra. Mas só começou agora.
Daqui em diante, e durante mais umas semanas vai ser arrependimento por me deixar levar pelo que não devo, ver e sentir problemas relacionados comigo e com os que me rodeiam, chatives, tristeza, etc...
Estou destinado, não há nada a fazer...
Sobreviver e pronto.
Tudo tinha melhorado um pouco, só via um caminho brilhante e solarengo à minha frente, até que voltei a tropeçar. Consegui-me levantar, como sempre, mas assim que olhei de novo em frente, tudo estava virado ao contrário. Os dias cinzentos e a dor psicológica que me acompanhava há uns tempos (e também física provocada mais tarde pela minha sensibilidade aos problemas do mundo) regressaram.
E agora aqui estou eu.
Passei por outra época 'deprimida'.
Parece que sobrevivi a outra. Mas só começou agora.
Daqui em diante, e durante mais umas semanas vai ser arrependimento por me deixar levar pelo que não devo, ver e sentir problemas relacionados comigo e com os que me rodeiam, chatives, tristeza, etc...
Estou destinado, não há nada a fazer...
Sobreviver e pronto.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Mundo das Cores. Ou será Cores do Mundo?
Que Universo estranho, único, especial este, não é? Ou será apenas este planeta?
Não faço ideia, mesmo... Acredito que cada coisa tem uma razão de ser, determinada por algo que integra cada fibra de cada ser, vivo ou não vivo, e até lá pelo meio.
Mas enfim, não vou divagar sobre assuntos desses.
Vou simplesmente despertar as mentes leitoras para uma característica humana, da qual só me apercebi agora, apesar de saber inconscientemente que ela existia.
Reparei que nós humanos somos extremamente emotivos, sensíveis ao mundo (alguns - considero-me parte desses alguns, com muito orgulho -, apesar de acreditar que os outros apenas têm essa parte adormecida e congelada num canto da sua Alma). Basicamente, deixamo-nos levar pelas sensações que os acontecimentos e outros seres nos imprimem. Se isso é bom ou mau, não cabe a mim decidir, a não ser que me afectem.
Como me apercebi disto assim do nada? Novamente com um livro ("Nómada" de Stephenie Meyer). Estes objectos são autênticas chaves para tudo! Mas ao mesmo tempo sei que só consegui alcançar mais um campo interiormente com observações. Em simples concursos televisivos e reais vi vidas a mudarem por completo se rumo, com consequente aparecimento de um autêntico rio de emoções a transbordar deles; chamas ardentes em olhos marejados de lágrimas; etc, etc... Em tudo vi emoções unicamente (e talvez exclusivamente?) humanas. Até em objectos do mais simples que pode existir, aos quais foram aglutinados sentimentos que os tornaram únicos. Até em animais de estimação. Em tudo!
E apesar de ter um pouco de medo de me abrir ao campo emocional depois de tudo, eu sinto-me bem e completo aqui, no meio disto tudo. Sinto que tudo é preciso para eu melhorar.
Por isso escolho ignorar o que me impede de continuar, de pensar em condições, e ser emotivo como é suposto ser, e de ver as cores interiores de tudo o que me rodeia, vivo ou não vivo, e até lá pelo meio.
Neste momento estou feliz e determinado a ser quem sou. Amanhã estarei diferente?
Nãh! Não me apetece.
Não faço ideia, mesmo... Acredito que cada coisa tem uma razão de ser, determinada por algo que integra cada fibra de cada ser, vivo ou não vivo, e até lá pelo meio.
Mas enfim, não vou divagar sobre assuntos desses.
Vou simplesmente despertar as mentes leitoras para uma característica humana, da qual só me apercebi agora, apesar de saber inconscientemente que ela existia.
Reparei que nós humanos somos extremamente emotivos, sensíveis ao mundo (alguns - considero-me parte desses alguns, com muito orgulho -, apesar de acreditar que os outros apenas têm essa parte adormecida e congelada num canto da sua Alma). Basicamente, deixamo-nos levar pelas sensações que os acontecimentos e outros seres nos imprimem. Se isso é bom ou mau, não cabe a mim decidir, a não ser que me afectem.
Como me apercebi disto assim do nada? Novamente com um livro ("Nómada" de Stephenie Meyer). Estes objectos são autênticas chaves para tudo! Mas ao mesmo tempo sei que só consegui alcançar mais um campo interiormente com observações. Em simples concursos televisivos e reais vi vidas a mudarem por completo se rumo, com consequente aparecimento de um autêntico rio de emoções a transbordar deles; chamas ardentes em olhos marejados de lágrimas; etc, etc... Em tudo vi emoções unicamente (e talvez exclusivamente?) humanas. Até em objectos do mais simples que pode existir, aos quais foram aglutinados sentimentos que os tornaram únicos. Até em animais de estimação. Em tudo!
E apesar de ter um pouco de medo de me abrir ao campo emocional depois de tudo, eu sinto-me bem e completo aqui, no meio disto tudo. Sinto que tudo é preciso para eu melhorar.
Por isso escolho ignorar o que me impede de continuar, de pensar em condições, e ser emotivo como é suposto ser, e de ver as cores interiores de tudo o que me rodeia, vivo ou não vivo, e até lá pelo meio.
Neste momento estou feliz e determinado a ser quem sou. Amanhã estarei diferente?
Nãh! Não me apetece.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Tempestade
O clima tem andado uma confusão autêntica. Contudo, no meio da desorganização, há aqueles momentos mesmo bons com sol na quantidade certa, vento fraco, só uma ligeira brisa, entre outras características.
Bem, é exactamente a imagem da minha Vida neste momento: uma quantidade monstruosa de coisas a acontecerem, sendo uma pequena parte momentos minimamente perfeitos.
Que raio, porque é a Vida tão inconstante? Preciso de passar por mais provas para ver se sobrevivo a mais alguns problemas? Qualquer dia ganho um prémio nobel por mais obstáculos no caminho...
Simplesmente concluo que por vezes a vida não tem sentido nenhum. Ponto final.
Bah...
Bem, é exactamente a imagem da minha Vida neste momento: uma quantidade monstruosa de coisas a acontecerem, sendo uma pequena parte momentos minimamente perfeitos.
Que raio, porque é a Vida tão inconstante? Preciso de passar por mais provas para ver se sobrevivo a mais alguns problemas? Qualquer dia ganho um prémio nobel por mais obstáculos no caminho...
Simplesmente concluo que por vezes a vida não tem sentido nenhum. Ponto final.
Bah...
terça-feira, 30 de março de 2010
Nova Visão do Mundo
"Será a vida sempre tão complicada? Ou será que sou eu que a complico?" (Brisingr de Christopher Paolini, pertencente ao Ciclo da Herança - Eragon, Eldest, Brisingr)
O Mundo mostra-me que é impossível lutar contra ele. Incentiva as pessoas e os acontecimentos a lembrarem-me do sofrimento e dos espinhos na minha Alma. Tudo vai dar a eles.
Estou infeliz, como acabo sempre por ficar, e deprimido. A infelicidade veio ter comigo, e agarrou-se ao pouco que restava de mim. Nem mesmo quando fica cansada e me solta um pouco eu sou capaz de a afastar. Se calhar inconscientemente até nem quero que tal aconteça...
Tenho vontade de chorar sem parar, mas de que serve isso? Chorar nada resolve. É uma simples gota de água a cair, não vai alterar o Universo, nem uma Vida, por muita força e sofrimento que tenha.
Agradeço muito as palavras das minhas Estrelas Brilhantes, mas ultimamente não acredito muito nelas. Não é por mal, simplesmente as palavras possuem um problema: não são actos ou pensamentos.
Sigo agora a minha Vida, a minha Floresta de sinais e símbolos, onde me perco diariamente, o meu próprio Caminho que é tudo (combinação da razão, do coração, das luzes da vida - família e amigos-, ...), acompanhado com a Caixa de Pandora que me foi oferecida pelo Destino...
O Mundo mostra-me que é impossível lutar contra ele. Incentiva as pessoas e os acontecimentos a lembrarem-me do sofrimento e dos espinhos na minha Alma. Tudo vai dar a eles.
Estou infeliz, como acabo sempre por ficar, e deprimido. A infelicidade veio ter comigo, e agarrou-se ao pouco que restava de mim. Nem mesmo quando fica cansada e me solta um pouco eu sou capaz de a afastar. Se calhar inconscientemente até nem quero que tal aconteça...
Tenho vontade de chorar sem parar, mas de que serve isso? Chorar nada resolve. É uma simples gota de água a cair, não vai alterar o Universo, nem uma Vida, por muita força e sofrimento que tenha.
Agradeço muito as palavras das minhas Estrelas Brilhantes, mas ultimamente não acredito muito nelas. Não é por mal, simplesmente as palavras possuem um problema: não são actos ou pensamentos.
Sigo agora a minha Vida, a minha Floresta de sinais e símbolos, onde me perco diariamente, o meu próprio Caminho que é tudo (combinação da razão, do coração, das luzes da vida - família e amigos-, ...), acompanhado com a Caixa de Pandora que me foi oferecida pelo Destino...
sábado, 20 de março de 2010
Como terei perdido o controlo?
Perdi o controlo da minha vida... Conseguia ser feliz facilmente, e controlar-me apenas com pensamentos...
Neste momento estou um pouco mais perdido. Tudo me está a acontecer, e algumas coisas são culpa minha... Mas eu faço-as de novo! Principalmente devido a minha desgraçada Vida, que me obriga a descansar a cabeça. Nesses momentos, não estou em mim, e deixo-me levar... Bah!
Preciso de uma nova mundança, deixar os problemas do passado/presente, esquecer as coisas inconstantes do Amor, e seguir para tempos melhores.
Já é tempo de crescer, não? Eu digo e sinto que sim...
Neste momento estou um pouco mais perdido. Tudo me está a acontecer, e algumas coisas são culpa minha... Mas eu faço-as de novo! Principalmente devido a minha desgraçada Vida, que me obriga a descansar a cabeça. Nesses momentos, não estou em mim, e deixo-me levar... Bah!
Preciso de uma nova mundança, deixar os problemas do passado/presente, esquecer as coisas inconstantes do Amor, e seguir para tempos melhores.
Já é tempo de crescer, não? Eu digo e sinto que sim...
sexta-feira, 5 de março de 2010
Para onde vou para me sentir bem?
'It's a New Dawn, it's a New Day, it's a New Life for me, and I'm Feeling Good' (Muse, "Feeling Good")
A Vida sabe mesmo surpreender! Nada é o que parece, por mais hologramas ilusórios que nos sejam oferecidos (hologramas ilusórios, porque parecem mesmo reais, mas logo descobrimos que são apenas uma ilusão de óptica).
Tudo era perfeito (ou melhor, parecia), mas as coisas que normalmente se querem esconder de mim vêm sempre ter ao meu encontro. E foi o que aconteceu. Conseguiram destruir momentaneamente a minha Vida, mas eu sou superior a tudo, como as minhas Estrelas Brilhantes que me iluminam me dizem todos os dias.
Vou ficar bem, eu sei que sim. Não há ninguém que me impeça de ser feliz. Quem me fez mal há-de levar o que merece, eu acredito nisso.
Sejamos todos felizes, quem realmente merece! Vocês, minhas Estrelas Brilhantes (amigos verdadeiros da minha Vida, única professora que conhece este meu blog, entre outros que me posso estar a esquecer neste momento). ADORO-VOS!
A Vida sabe mesmo surpreender! Nada é o que parece, por mais hologramas ilusórios que nos sejam oferecidos (hologramas ilusórios, porque parecem mesmo reais, mas logo descobrimos que são apenas uma ilusão de óptica).
Tudo era perfeito (ou melhor, parecia), mas as coisas que normalmente se querem esconder de mim vêm sempre ter ao meu encontro. E foi o que aconteceu. Conseguiram destruir momentaneamente a minha Vida, mas eu sou superior a tudo, como as minhas Estrelas Brilhantes que me iluminam me dizem todos os dias.
Vou ficar bem, eu sei que sim. Não há ninguém que me impeça de ser feliz. Quem me fez mal há-de levar o que merece, eu acredito nisso.
Sejamos todos felizes, quem realmente merece! Vocês, minhas Estrelas Brilhantes (amigos verdadeiros da minha Vida, única professora que conhece este meu blog, entre outros que me posso estar a esquecer neste momento). ADORO-VOS!
terça-feira, 2 de março de 2010
Indestrutível
A minha Alma está cravada com espinhos. Como é possível destruir-me com esta velocidade estonteante?
As palavras são ocas, iludem aqueles que julgam ser viável confiar nelas (como eu, por exemplo). Mas agora vejo o Mundo com outros olhos. As palavras são simplesmente isso, uma forma de chegar a nós para manipular e fazer os outros acreditar no que se quer... Elas não me vão reconstruir agora.
Agora está na hora de deixar tudo repousar e de esquecer. Aprendi métodos de ser feliz, e não vai ser isto que me vai mudar essa vertente.
Sou indestrutível a partir de agora, pois já não resta nada em pé para deitar abaixo...
As palavras são ocas, iludem aqueles que julgam ser viável confiar nelas (como eu, por exemplo). Mas agora vejo o Mundo com outros olhos. As palavras são simplesmente isso, uma forma de chegar a nós para manipular e fazer os outros acreditar no que se quer... Elas não me vão reconstruir agora.
Agora está na hora de deixar tudo repousar e de esquecer. Aprendi métodos de ser feliz, e não vai ser isto que me vai mudar essa vertente.
Sou indestrutível a partir de agora, pois já não resta nada em pé para deitar abaixo...
Subscrever:
Mensagens (Atom)