quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mundo Estranho

Que Mundo mais estranho este em que vivemos... Parece que faz de propósito para chatear ou algo do género...

Para onde quer que olhe, aparecem-me coisas à frente que não me agradam por já estar tão farto de pensar nelas ou simplesmente por não gostar de me lembrar.

Por exemplo, nos últimos dias para onde vá no liceu, encontro sempre pessoas do passado que nunca deviam ter existido, casais a expressarem sentimentos, e por aí fora...

Porra, já não me basta estar a sofrer a influência da mundança de lua que me põe a mim e aos outros mais rabugento, ainda tenho que ser constantemente relembrado destas coisas que, apesar de eu não deixar, conseguem sempre tocar-me um pouco na Alma...

Enfim, que remédio tenho eu para além de aguentar, não é?

Como os mais velhos e experientes dizer, é aguentar e cara alegre (ao que eu acrescento, cara e todo o resto de mim alegre)!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Máquina do Tempo, Voltemos Para A Semana Passada : )

"Remember who you are" - letra da banda sonora do filme "Step Up 3D"

Nestes últimos dias tive uma pequena recaída. Não foi nada agradável para mim nem para os que me rodeiam, mas compreendo que também são necessárias. Resumindo, esqueci-me de quem era e de quem gosto de ser.

Mas pelo menos fez-me lembrar de certas coisas sobre amizades (e não-amizades, meras ilusões), para me lembrar que ainda há pessoas estúpidas neste Mundo, e até para aprender novas coisas sobre mim, como o facto de gostar de dança mais do que aquilo que pensava!

Mas pronto, neste momento estou outra vez em pé, deu-se o clique que me voltou a despertar e que me fez pensar "Que estupidez, porque raio estou eu assim?"

Enfim, é mesmo uma estupidez, mas a Vida é estúpida já por natureza! No entanto, eu gosto dela! Sou demasiado apaixonado por este Mundo e pela Vida estúpida que nele existe.

Esqueçamos estes dias. Foram dias demasiados cheios de emoções. Elas existem não para serem guardadas, mas sim para serem demonstradas. Contudo, confesso que as exprimi demais.

Estou contente de novo. Ponto.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O que é que eu sou para merecer isto? Feio? Má Pessoa? Tudo? Nada?

Furioso.

Simplesmente furioso com o Mundo, com a Vida. E ao mesmo tempo triste. Tão triste... E choro, física e emocionalmente, para tentar fazer tudo desaparecer.

Contudo não resulta.

Porque é que não nasci num outro universo muito distante daqui, dos dramas deste planeta?

Quem me dera ser uma rocha, uma planta, uma bactéria, um animal qualquer, uma molécula de água, de ar...

Algo diferente de um humano, algo que me conseguisse transportar para longe destes dilemas humanos...

domingo, 3 de outubro de 2010

Lonely and Sad

A Felicidade é uma aldeia muito pequena na estrada que é a Vida.

Tão pequena que se atravessa muito rápido. Demasiado rápido...

Pelos vistos tive a minha dose para poder contemplar a paisagem dessa pequena aldeia. Agora acabou o tempo, e sou obrigado a voltar a tempos menos bons, a seguir para outras paragens.

Não há necessariamente um motivo ou uma justificação para o acontecimento. Aconteceu, como tudo na Vida.

Sinto-me só, e por isso triste também.

Pode ser que amanhã acorde melhor.

Talvez sim, talvez não...

domingo, 19 de setembro de 2010

Cuidado Mundo, Porque Nada Me Vai Impedir de Ser Feliz!

Como é possível? A minha Vida não voltou a piorar! Pelo contrário, só melhora a cada dia que passa!

Terei finalmente ultrapassado os tempos mais difíceis? (não me atrevo a dizer que acabaram completamente, porque algumas dificuldades também são necessárias)

Não sei bem como é que melhorou tudo. Não sei se foi sorte ou se consegui realmente ganhar controlo sobre o impacto das coisas na minha Vida. O que importa é que estou feliz, e não só tenciono como VOU manter-me assim!

Alegrem este Mundo também!!!

sábado, 28 de agosto de 2010

Ilusão ou Realidade?

Estou a sonhar? A viver realmente? A conceber uma dimensão ideal? Alguém sugere outra ideia?

É que eu não faço ideia mesmo!

Sinto-me, por muito muito estranho que pareça, completamente pleno e perfeito, sem problemas (ou se os há, não lhes dou importância), rodeado de pensamentos multicolores, vivos e radiantes!

Como um amigo meu diria, a minha Vida tem neste momento um arco-íris bonitinho, mas eu acrescento que está também repleta com as sensações positivas do Mundo que tardaram a chegar, mas fizeram-no.

Será mesmo possível? E será que vai durar?

Bem, enquanto eu estiver no controlo, vou lutar por manter tudo assim, ou melhorar ainda mais!

Acreditem que podem ser felizes e surpreendam-se com os resultados! Não desprezem o poder dos pensamentos!

Beij0s e Abraç0s!!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Cor dos Sonhos

"Os sonhos mudam de tom, mudam de cor." (Achas Que Sabes Dançar? - SIC)

É verdade. Continuo super confuso sobre o que quero para mim, mas pelo menos consegui acalmar a mente. Mas somente porque agora aguardo informações e procuro lentamente por outras.

Não tenho grande coisa a dizer, sinceramente. Apenas que (acho que) estou em paz com o mundo, sinto-me mesmo parte da Natureza, não sei explicar. (o "acho que" entre parêntesis serve para dar a entender que eu não acredito muito nisso, mas não quer dizer que seja verdade. É um segredo, porque se o Mundo me ouve a dizer isso, vai-me pregar uma partida que me vira a Vida ao contrário de novo, e eu não quero, por isso não digam nada a ninguém, ok?)

Basicamente, sinto-me forte, motivado, confiante, etc, etc...

Sorriam! :)

------------------------------

No último texto recebi um comentário anónimo. Eu gosto muito de comentários, ajudam-me a ganhar força e a continuar as minhas ideias, mas quando não sei de onde vieram, fico um bocado sem saber o que lhe fazer. Por isso só peço que para a próxima ponham as iniciais ou algo que ajude a que eu vos identifique, algo que só eu possa saber de vocês, caso não queiram que mais ninguém saiba. Pode ser? Obrigado, e por favor, continuem a comentar e a dar-me força! ;)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Decisões, decisões... Preciso de férias!

Relativamente ao último texto tenho somente a dizer que não vale a pena dar-lhe demasiada importância. Foi um período de tempo mais em baixo, acontece a todos. Assunto encerrado e ultrapassado!

Mas não decidi mostrar mais de mim só por isso. Ontem à noite percebi, ao envolver-me em decisões que vou ter que tomar no campo profissional, que ainda não tive férias por completo. Precisava de descansar a mente, deixar de pensar em coisas para recomeçar em setembro em pleno, mas isso não aconteceu.

Percebi que ando extremamente preocupado com o meu futuro profissional. Gosto de praticamente tudo o que faço e até de certas coisas que não consigo fazer "a sério" por falta de tempo, o que me impede de fazer uma decisão sobre o que quero realmente para mim. A minha capacidade de conseguir aprender e melhorar aquilo que quero e que me esforço também não ajuda muito. Em muito pouco tempo alcancei e até ultrapassei pessoas com mais experiência que eu, principalmente numa área onde me sinto feliz, seguro e livre, e sem me empenhar a 100%. Nem a 50%, quanto mais...

O que fazer? Bah, estou perdido. Preciso de decidir, mas é difícil, até porque a minha vontade de continuar pode não ser suficiente para o fazer propriamente dito. Eu vou tentar, sempre, mas primeiro há que decidir: escolher o quê para mim?

Tirem-me desta confusão! Libertem-me a mente! Quero a minha vida sem preocupações!

Mas querer não é tudo. A Vida é assim, sem decisões não se vai a lado nenhum... Então só peço mesmo ajuda ao mundo para me mostrar o que é possível continuar ou não, e o que é melhor. Algo que facilite um pouco.

Por favor? :)

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Destinado

As minhas teorias do mundo cada vez se mostram mais certas. A Vida simplesmente não me deixa ser feliz e alegre.

Tudo tinha melhorado um pouco, só via um caminho brilhante e solarengo à minha frente, até que voltei a tropeçar. Consegui-me levantar, como sempre, mas assim que olhei de novo em frente, tudo estava virado ao contrário. Os dias cinzentos e a dor psicológica que me acompanhava há uns tempos (e também física provocada mais tarde pela minha sensibilidade aos problemas do mundo) regressaram.

E agora aqui estou eu.

Passei por outra época 'deprimida'.

Parece que sobrevivi a outra. Mas só começou agora.

Daqui em diante, e durante mais umas semanas vai ser arrependimento por me deixar levar pelo que não devo, ver e sentir problemas relacionados comigo e com os que me rodeiam, chatives, tristeza, etc...

Estou destinado, não há nada a fazer...

Sobreviver e pronto.