quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Abandonado

 Sou um gajo jovem em idade, mas gosto de pensar em mim como mais "experienciado" em espírito.

Já alcancei muitas coisas na minha vida, e orgulho-me da maior parte delas. Não com vaidade, mas com genuíno pensamento de que contribuí com coisas para o bem dos que me rodeiam.

Não necessariamente o meu bem, por norma sou mais altruísta do que egoísta, mesmo que nem sempre isso transpareça para fora.

O fim que as minhas ações atingem tendem a ser para o bem dos outros em primeiro lugar.

No meio dos meus vários caminhos, conheci muita gente.

Mas pouca gente me conheceu.

Neste momento parece mesmo que ninguém me conhece até. Eu inclusive.

Tantas centenas de pessoas amigas, tanta tanta gente que me reconhece...

... e, contudo, aqui estou, a meio da noite, sozinho. 

Sozinho como nunca me senti.

Peço ajuda, chamo por alguém, e ninguém me responde.

Fiz tanto por tanta gente, e agora vejo-me desamparado.

Devia ter sido mais egoísta? É assim que o mundo funciona?

Se tentas ser o bem que o mundo claramente precisa, se tentas ser uma fonte de humanidade no meio de tantos tiranos, és deitado a uma vala, para desobstruir o caminho do progresso, aquele progresso que tem base nas tuas ações?

Não passo de um pedaço de rocha abandonado no meio de um mundo a arder.

Espero que a rocha não arda também, neste novo mundo (ainda pior que o que conhecia) que os meus olhos desnudados começam a descobrir.

Sem comentários:

Enviar um comentário